Conselheiro de Obama e Marcos Mazoni confirmam presença no fisl10

Faltando um pouco mais de um mês e já contando com mais de 4 mil inscritos, a décima edição do maior evento de software livre da América Latina anuncia a presença de mais dois palestrantes renomados. Após ter anunciado até então 30 palestrantes do evento, sendo 20 deles estrangeiros e 10 do Brasil, o Fórum Internacional de Software Livre – fisl divulga a presença do brasileiro Marcos Mazoni e do americano Sascha Meinrath.

Considerado um dos precursores do software livre no Brasil, Marcos Mazoni é o atual presidente da a maior empresa de tecnologia da informação da América Latina, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Mazoni preside ainda o Comitê de Implantação de Software Livre do governo federal.

Já Sascha Meinrath, além de ser diretor e analista de tecnologia da New American Foundation, também participou da coordenação da área de TI da campanha e do plano de governo do atual presidente do Estados Unidos, Barack Obama. Tanto a campanha quanto o plano de governo de Obama experimentaram formas inovadoras de relacionamento na internet.

“A vinda destes dois palestrantes pretende mostrar, diferente do que muitos pensam, que o software livre não é uma ferramenta pertencente a uma ideologia ou corrente política”, afirma Pablo Lorenzzoni da coordenação do temário do fisl.

O fisl10 ocorre de 24 a 27 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, RS, Brasil. As inscrições individuais, corporativas, de caravanas e de órgãos públicos permanecem abertas e podem ser realizadas através deste portal.


Fonte: Site do FISL

Nenhum comentário: