3G para Linux com o discador Open3G

“Somos desenvolvedores independentes e iniciamos recentemente um projeto de desenvolvimento de soluções Open Source para GNU/Linux, sob o nome de Open-Br.

A Open-Br lançou primeiro release público do discador para redes 3G para o GNU/Linux: o Open3G. Possui regras gerais para reconhecer os mais variados tipos de modems e tem as configurações de conexão das seguintes operadoras: Claro, Vivo, Tim, Oi e Giro.

É um beta público, com suporte nativo ao modem Sony Ericsson MD300 e ao Huawei E220, também testado nas operadoras Claro e Vivo. Possui instruções para detectar e configurar o modem Onda da Tim, mas não possuímos o modem para testar.

Se você possui outro modem não detectado pelo programa ou possui informações úteis, como as regras para Udev de outros modems, qual o tipo de autenticação da Tim, Oi e Giro (PAP ou CHAP), por favor nos envie para que possamos implementar na próxima revisão.

É um arquivo .tar.gz, para instalar é só descompactar e executar ./install. Temos outro projeto em andamento: a versão do discador com interface gráfica utilizando GTK. Em breve mais informações.

Link para download e instruções detalhadas: OPEN FÓRUM. Aguardamos as opiniões e a ajuda de todos!”

referência (open-br.net).

Um comentário:

johnny disse...

Adorei o Open3g. Porém gostaria de saber se ele também reconhece modems da Brasil Telecom, já que possuo um ZTE mf 636 e nao consigo faze-lo fncionar em Linux. desde já agradeço. tchau