BB: Geek mostra tela do terminal de auto-atendimento com Linux

Para os entusiastas do Linux é uma boa notícia. Após migrar boa parte de suas workstations para Linux, o Banco do Brasil inicia o processo de migração de seus terminais ATM para este sistema operacional. Em Brasília já há algumas máquinas utilizando o Linux. Para quem não sabe, o Banco do Brasil possui um centro de tecnologia em Brasília. Muitas da mudanças nos sistemas e interface dos ATM, deste banco, costumam ser testadas nas máquinas situadas nas proximidades deste centro. Uma destas máquinas de teste esta situada em um ponto de atendimento que utilizo frequentemente, e tive a oportunidade de testar o novo sistema.

À primeira vista não há muitas alterações exceto por um pinguim símbolo do Linux na tela inicial do ATM. A interface não parece ter sofrido grandes alterações, apenas uma leve alteração no tom das cores e no desenho das janelas. (Geek, via softwarelivre.org)

Saiba mais (softwarelivre.org).

Fonte: brlinux

4 comentários:

celso neto le gauche disse...

Vale lembrar que os terminais linux agora possuem tecnologia touch screen, em diferencial aos terminais antigos.

A. Alfterhaang disse...

encontrei um terminal linux na agencia, no centro de Maringá. quem conhece o linux consegue notar uma certa diferença nas bibliotecas gráficas utilizadas, mas quem não conhece nem vai saber que está usando um linux.

Givanaldo disse...

Agora tem a opção de escolha de cédulas para o saque... isso é ótimo, pode escolher entre uma nota 50 ou 2 de 20 e uma de 10, por exemplo.

tony130666 disse...

Isto é que eu gosto no mundo da informática. Se é possível usar o Linux sem prejuízo par o consumidor, então use. Isto é liberdade e liberdade não se discute. Sem esta de ficar dizendo que o Windows é melhor, pois existe sim muito mercado para o Linux. Então no meu pensar, todos os dois SO são muitos bons, quando direcionados para um determinado campo. Viva a liberdade de escolha.