Steve Ballmer critica estratégia do Google com anúncio do Chrome OS

Líder da Microsoft questiona oferta de dois sistemas operacionais pelo Google, que já tem o Android, e diz que anúncio ainda não é concreto. O principal executivo da Microsoft, Steve Ballmer, debochou da investida do rival Google no mercado de sistemas operacionais, com o anúncio do Chrome OS.

"Quem sabe o que pode ser isso? Para mim, a questão do Chrome OS é altamente interessante", declarou o Chief Executive Officer da Microsoft em uma palestra na conferência da empresa de software para desenvolvedores, Worldwide Partner Conference, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, segundo a agência Reuters.


Embora tenha prometido ser "respeitoso" e não criticar abertamente do Chrome OS, Ballmer destacou que o novo sistema operacional do Google ainda levará um ano e meio para ser lançado. O fato, segundo ele, classifica o anúncio como um "vaporware" - gíria para iniciativas não concretizadas no setor -, por enquanto.

Ballmer também atacou o Google por ter lançado dois sistemas operacionais o Android, que vem ganhando força em celulares e smartphones, e o Chrome OS, que começa a ser oferecido na segunda metade de 2010 em netbooks, mas pretende desafiar o novo Windows 7, da Microsoft, ampliando a oferta a notebooks e desktops, posteriormente.

Segundo a notícia da agência Reuters, Ballmer declarou que a iniciativa do Google carece de foco: "Eu não sei se eles não conseguiram chegar a um acordo ou qual o problema que ocorreu por lá, mas pelo que sei você não precisa ter dois sistemas operacionais", disse o executivo. "É bom ter um."

Na avaliação de analistas do mercado de sistemas operacionais, o Google é o único concorrente com saúde financeira e força de marca para desafiar a Microsoft no setor.

Fonte: idgnow

Nenhum comentário: