Linux Foundation lança cartão de crédito com programa de fidelidade

Organização vai arrecadar US$ 50 por cartão ativado e porcentual nas compras para financiar inovação do sistema operacional aberto. A organização sem fins lucrativos Linux Foundation, que apoia o desenvolvimento do núcleo do sistema operacional Linux de código aberto, lançou um cartão de crédito com programa de fidelidade com a bandeira Visa para ampliar suas fontes de arrecadação.

Conforme explica o site da fundação, a iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa CardPartner, que vai oferecer o cartão de afinidade por meio do banco UMB Bank. Para cada cartão ativado, a fundação receberá 50 dólares, além de um porcentual sobre as compras realizadas com o cartão Visa Platinum.

A soma arrecadada pelo programa será destinada a eventos técnicos da comunidade e a viagens de membros da entidade para acelerar a inovação do sistema de código aberto.

O usuário do cartão da Linux Foundation também pode acumular pontos e trocá-los por itens promocionais da organização, passagens aéreas e diversos produtos de varejistas online ou lojas físicas.

Inicialmente, o cartão está disponível aos consumidores norte-americanos, mas a Linux Foundation informa que pretende expandir a oferta nos próximos meses.

Fonte: idgnow

Nenhum comentário: