Doe medula Óssea.

Estarei iniciando uma campanha de divulgação sobre doação de medula óssea no blog esta semana,o objetivo desse campanha é diminuir os tabus e aumentar o número de doadores.

Seja você também um doador de medula Óssea e ajude a salvar a vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos que estão na fila esperando por um doador compativel..

Com uma pequena amostra de sangue (10ml) você poderá fazer parte do banco de dados dos doadores. a chance de encontrar uma medula compatível pode chegar a uma em Cem mil,Por isso é muito importante a sua participação. Você pode ser pessoa que salvará uma vida pense nisto!

Eu estou cadastrado no banco de dados dos doadores.

Passo a passo para se tornar um doador:

Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar medula Óssea. A medula Óssea é retirada do interior de ossos da bacia, através de punções e se recompõe em apenas 15 dias.

O procedimento de cadastro no banco de dados é bastante simples não necessitando de internação.



Saiba mais aqui:
www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=64

http://www.ameo.org.br/

Um comentário:

[RDA] disse...

Olá!

Bacana sua iniciativa. Tenho vontade de ser doador, mas tenho um certo medo do procedimento também.

Enquanto a coragem não chega, fico sendo doador de sangue mesmo. Para quem tem vontade de doar sangue, em SP, deixo aqui o site do pró-sangue: www.prosangue.sp.gov.br

Eles estão com o estoque baixo, então quem tiver com vontade, a hora é agora. O processo todo de doação não dura mais do que uma hora, e não precisa estar em jejum.