Conhecidos os vencedores da Arena de Programação

Disputa acirrada entre programadores, também promoveu o encontro da comunidade tecnológica e o desenvolvimento de habilidades técnicas

A Arena de Programação, realizada pelo terceiro ano consecutivo no Fórum Internacional Software Livre, nesta edição, contou com a presença do matemático, criptologista e programador, Daniel Julius Bernstein. Autor dos softwares de computador qmail, djbdns e publicfile, DJB – como é conhecido, observou os trabalhos produzidos pelos inscritos na Arena.

O desafio começou ainda na primeira etapa denominada “Registration e Qualifying”, realizada de 3 a 21 de junho, quando os participantes, divididos em grupos, decodificaram uma frase criptografada com um método de tabela. Do principal desafio da Arena, avaliado pelo próprio DJB, somente 11 programadores participaram, sendo duas duplas e três trios.

No sábado (27/06), após três dias de trabalho, o grupo vencedor foi conhecido. Gustavo F. Padovan, João Paulo Rechi Vita e Rodrigo Exterckötter Tjäder foram premiados com celulares Android G1 oferecidos pelo Google.

“Eventos como a Arena de Programação, além de contribuírem para o desenvolvimento de capacidades técnicas dos programadores, mostram que por meio do Software Livre a comunidade tecnológica é capaz de resolver problemas da com rapidez e eficácia”, salienta o coordenador do temário, Pablo Lorenzzoni.


fonte: Assessoria do fisl10

Nenhum comentário: