Rádio Software Livre fará a cobertura do fisl10

O 10º Fórum Internacional Software Livre -fisl10 anuncia mais uma de suas novidades para esta edição. O evento contará este ano com a cobertura da Rádio Software Livre, com notícias, entrevistas e programação musical direto do Fórum, sendo transmitidas via Internet.

A Rádio foi criada pela Associação Software Livre, numa parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pioneira na utilização de softwares livres para automação de Rádio. O projeto é uma continuação do trabalho iniciado em janeiro deste ano na Campus Party, onde foi montada uma web rádio experimental utilizando tecnologia livre.

"A ideia para a recém-nascida Web Rádio Software Livre para o fisl é ter uma dinâmica de trabalho mais próxima da organização do evento e principalmente ser os ouvidos de quem não poderá estar presente em Porto Alegre", afirma o coordenador de programação da Rádio UFSCar, Daniel Roviriego, que estará presente no Fórum acompanhado de Ricardo Rodrigues, diretor artístico da Rádio.

A Rádio Software Livre terá em sua programação músicas de bandas independentes nacionais que incentivam o download e redistribuição de seus trabalhos pela Internet (autores que usam novos recursos de licenciamento em "copyleft", como Creative Commons e afins), além de matérias e entrevistas com convidados do evento. A Rádio pode ser acessada pelo site http://stream.softwarelivre.org. Artistas interessados em divulgar seu trabalho na programação podem enviar duas ou três músicas (ou o link para download, no caso do álbum completo) para radiosl@softwarelivre.org.

O fisl10 acontece de 24 a 27 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (RS). Outras informações sobre o evento em www.fisl.org.br.

Assessoria de Imprensa fisl10

Nenhum comentário: