Arena de Programação Livre desafia os participantes do fisl

Google é parceiro do Fórum nesta edição da disputa

Imagine um grande aquário e, dentro dele, ao invés de peixes, programadores, programadoras, computadores, desafios e prêmios. Assim é a Arena de Programação que acontece pelo terceiro ano consecutivo no Fórum Internacional Software Livre - fisl. Assim como nas edições anteriores, a Arena tem como objetivo promover o encontro de membros da comunidade tecnológica para uma disputa baseada em habilidades técnicas individuais e em grupo.

A disputa começa antes mesmo do fisl, que acontece de 24 a 27 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (RS). Esta primeira fase, chamada de Registration e Qualifying, será realizada de 3 a 21 de junho. Os interessados em participar da Arena deverão fazer sua inscrição no site www.fisl.org.br. "Irão participar da Arena os primeiros 21 que se qualificarem, conseguindo encontrar o código", explica o coordenador do temário do fisl, Pablo Lorenzzoni.

Na segunda fase - Insanifying - os 21 participantes serão divididos aleatoriamente em 7 grupos de 3 competidores. A esses grupos será proposto um problema cuja resolução será avaliada por um dos palestrantes no último dia do Fórum.

Uma parceria entre o Google e o fisl 10 irá agitar a Arena de Programação Livre. Isto porque os vencedores da Arena irão receber celulares G1 com a plataforma Android, do Google, cujo código é aberto.

Saiba mais
Licença: O(s) programa(s) resultante(s) da Arena devem ser licenciados sob a GPL - General Public License (no mínimo versão 2) ou uma licença compatível com essa, e deverão ser disponibilizados publicamente. O vencedor entrará para o Portal do Software Público Brasileiro.

Nenhum comentário: