Versão Release Candidate do Firefox 3.5 chega no começo de junho

Framingham - Segundo diretor de desenvolvimento do navegador, versão final pode começar a ser oferecida ainda na primeira metade deste ano. Depois de vários problemas que atrasaram o lançamento das últimas versões betas do Firefox 3.5, a Mozilla afirmou que deve completar o cronograma de desenvolvimento do navegador no prazo e que a primeira versão Release Candidate (RC) - a versão quase final - deve ser oferecida para download no começo de junho. Caso nenhuma falha grave seja identificada, o browser poderá ser lançado ainda na primeira metade deste ano.

Mike Beltzner, diretor do Firefox, está otimista e promete um “code freeze” (fase em que ocorre uma paralisação no desenvolvimento de código para o programa) para o dia 20 de maio. “Parece que a linha de chegada está bem próxima”, disse Beltzner, no blog oficial do navegador.

Se tudo sair como o planejado pelo executivo, a versão RC será oferecida na primeira semana de junho, com a versão finalizada seguindo até o fim do mês.

A princípio, o Firefox 3.5 estava programado para ser lançado no final de 2008 ou começo de 2009, mas o cronograma foi adiado várias vezes, pois a Mozilla teve problemas com o TraceMonkey, mecanismo que interpreta o JavaScript das páginas HTML.

Por enquanto, está no ar a versão Beta 4 do navegador, que começou a ser oferecida para download há três semanas.

De acordo com a Net Applications, empresa que mede a utilização de navegadores e sistemas operacionais, o Firefox é usado por 22,5% dos internautas.

fonte: idgnow

Nenhum comentário: