Projeto Software Livre Brasil ganhará ambiente web de rede social

No IV Festival de Software Livre da Bahia e III Encontro Nordestino de Software Livre, a Associação de Software Livre (ASL.Org), através de seu embaixador, Sady Jacques, lançará o ambiente web para a rede social do Projeto Software Livre Brasil (PSL).

Este ambiente terá como base o software livre Noosfero (www.noosfero.org), desenvolvido pela Cooperativa de Tecnologias Livres da Bahia (Colivre). O Noosfero é uma plataforma web e livre para redes sociais que possui as funcionalidades de blog, e-portfólios, RSS, discussão temática e agenda de eventos em um mesmo sistema.

Segundo Sady Jacques, esta ferramenta inovadora que dará vida a rede social nacional permitirá novos avanços do projeto software livre no país, pois comportará o perfil de seus usuários cadastrados, facilitará a troca de opiniões e informações entre todas as comunidades de PSL que estiverem integradas, viabilizará páginas de internet para pessoas físicas e jurídicas que trabalham com software livre e, no futuro, permitirá apoio ao comércio
eletrônico de bens e serviços ligados ao software livre.

O evento de lançamento da rede social Software Livre Brasil ocorrerá no Sábado (30/05), no auditório principal da UNEB. A partir do lançamento, as comunidades estarão convidadas a participar do uso, divulgação e desenvolvimento do projeto Noosfero, o qual poderá tornar-se uma das maiores redes sociais do mundo, com o foco neste tema.

O IV Festival de Software Livre da Bahia e III Encontro Nordestino de Software Livre, acontecem em Salvador, Bahia, nos dias 28 e 29 de maio, em conjunto com o Free Software Bahia 2009.

Fonte: fisl.org.br

Nenhum comentário: