Mozilla divulga 2ª versão de teste do Fennex, o Firefox para celulares

São Paulo – Versão do Firefox para celulares chega à sua segunda versão de testes com melhorias na estabilidade e reprodução panorâmica de sites. A Mozilla divulgou nesta terça-feira (23/12) a segunda versão alpha do Fennec, codinome dado à versão para telefones celulares do Firefox.

Tal qual a primeira versão do navegador, anunciada em junho, o Fennec alpha 2 é suportado apenas no tablet N810, da Nokia, e traz algumas melhorias pontuais principalmente de desempenho.

"Fizemos grandes melhorias em melhorar tanto desempenho de início como a performance de exibição panorâmica e de zoom, além da resposta (do navegador) enquanto lê páginas", afirmou o programador da Mozilla, Stuart Parmenter, em seu blog.

Usuários que queiram experimentar as novidades do Fennec antes de instalarem uma cópia em seu celular podem apelar para os emuladores que a Mozilla oferece para os sistemas Windows, Mac OS X e Linux.

O Fennec leva aos tablets funções consagradas do Firefox, como a "barra sensacional", navegação por abas, busca integrada, bookmarks com tags e gerenciamento de senhas.

Para melhor aproveitar a apertada tela dos telefones celulares, o Fennec "esconde" seus principais comandos além da tela, exigindo que o usuário escorregue o dedo em direção à borda do aparelho para que possa ver a barra de endereços ou ícones para funções.

Fonte: idgnow

Nenhum comentário: