Em dia de reestruturação nos EUA, Yahoo Brasil demite 4 funcionários

São Paulo – No dia em que operação norte-americana começa a demitir 1,5 mil, Yahoo Brasil dispensa, sem alarde, quatro funcionários.

No dia em que a operação norte-americana começou a demitir cerca de 1,5 mil funcionários, o Yahoo Brasil também sentiu os cortes.

Fontes dentro da empresa confirmam ao IDG Now! que quatro funcionários da operação nacional do buscador foram demitidos nessa quarta-feira (10/12) como conseqüência direta das mudanças nos Estados Unidos.

O produto de conteúdo Ney Duarte e o gerente de produtos Eduardo Muniz estão entre os demitidos. Não há confirmação oficial ainda sobre o número ou os nomes dos dispensados pelo Yahoo Brasil.

Mesmo com as quatro demissões, a operação brasileira do Yahoo foi uma das menos afetadas em todo o mundo com os cortes programados para essa quarta.

Internamente, o corte é encarado como conseqüência direta da crise na matriz pelos números apresentados pelo Yahoo Brasil, que afirma que, na contramão do buscador nos EUA, previa investimentos 40% maiores e 25% mais contratações durante 2008.

Nenhum comentário: