Wi-Fi ajuda universitário a tirar melhores notas, aponta estudo


Pesquisa realizada entre estudantes universitários nos Estados Unidos afirma que, para 75% deles, sinal de internet Wi-Fi no campus os ajuda a tirar melhores notas.

Os estudantes gostam tanto de Wi-Fi que 48% desistiria de cerveja em nome do sinal, segundo a pesquisa conduzida pela Wakefield Research por encomenda da Wi-Fi Alliance. Um total de 501 estudantes nos Estados Unidos foram ouvidos em setembro.

O estudo confirma o que CIOs de universidades nos EUA e Canadá vêm falando pelos últimos dois anos: novos estudantes preferem faculdades que tenham o sinal aberto. Quase 60% dos estudantes questionados afirmaram que não iriam a uma universidade sem Wi-Fi e 79% disse que atravessar o curso seria muito mais difícil.

A pesquisa apontou ainda que alguns estudantes usam o sinal durante as aulas. Ainda que professores em algumas universidade possam decidir pelo uso ou não, gerentes de TI alegam que é difícil impor este tipo de restrição.

Mais de metade dos estudantes afirmou ter olhado suas contas no MySpace ou Facebook ou enviado e-mails pelo laptop durante a aula e quase metade deles já enviou alguma mensagem instantânea. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

Nenhum comentário: