Alta do dólar prejudicará ascensão da classe C à web em 2009, diz Abinee


A ascensão da classe C à internet, fenômeno registrado principalmente em 2008 como conseqüência de uma série de fatores, será um dos principais prejudicados pelo dólar alto decorrente da instabilidade financeira, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

“Nossa demanda (por micros) tem certa dependência com crédito disponível e taxa de juros, principalmente para classes mais baixas. Durante 2008, tivemos uma forte inclusão digital da população brasileira, com máquinas financiadas a prestações atrativas. este crédito pode ser reprimido e a demanda pode cair”, afirma Hugo Valério, diretor da área de informática da Abinee.

O crescimento da participação da classe C online decorre de uma conjuração entre estabilidade financeira, abundância de crédito e máquinas disponíveis em preços acessíveis.

Segundo dados da Cetelem, foram, no mínimo, 6 milhões de novos internautas provenientes da Classe C nos últimos três anos, com crescimento acentuado em 2008. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

Nenhum comentário: