Google faz acordo com Viacom para manter privacidade no YouTube

“Justiça dos EUA ordenou que empresa de buscas entregasse histórico de navegação dos usuários; acordo permite cumprir o fornecimento de dados, mas sem a identificação dos internautas. Leia também: Justiça dos EUA manda YouTube revelar internautas que viram vídeos da Viacom.

O Google anunciou nesta semana um acordo para proteger dados pessoais de milhões de usuários do YouTube que seriam afetados por um processo do conglomerado de mídia Viacom. Pelo acordo, o gigante da internet poderá manter anônimas as informações e endereços IP que identificam esses usuários antes de entregar os dados à Viacom, como determinou a Justiça norte-americana. A informação foi publicada pela versão on-line do jornal “The Guardian”.

No processo, a empresa de mídia dizia que seu objetivo não era punir quem assistiu aos vídeos, mas sim usar as informações como provas contra o Google. Havia a possibilidade, no entanto, de esses dados levarem a empresa a tomar ações legais contra os indivíduos que tivesse contato com conteúdo ilegal no site. O acordo anunciado nesta segunda-feira (14), no entanto, impede que essa identificação seja feita.”

referência (g1.globo.com).

Nenhum comentário: