Em texto não-livre, Richard Stallman apresenta suas opiniões sobre Bill Gates

“A BBC publicou um longo - e curiosamente disponibilizado pelo autor sob uma licença Creative Commons não-livre que impede trabalhos derivados, tais como traduções - ataque de Richard Stallman ao fundador da Microsoft, que recentemente anunciou sua aposentadoria.

O texto me chamou a atenção como sendo intencionalmente ad hominen (no sentido coloquial), apontando uma longa fieira de acusações requentadas (algumas menos sustentadas por evidências do que as outras) ao empresário - que também está longe de constar na lista daqueles cuja obra eu admiro.


Mas meu envolvimento pessoal com a liberdade de software e a inclusão digital não se traduz em uma guerra (ou missão de desmantelamento) contra alguma empresa ou pessoa específica e, para usar uma expressão típica do autor de artigo, isso me impede de recomendar a leitura do texto (não-livre) que neste momento comento, mesmo concordando que boa parte dos fatos apontados são reconhecidos como verdadeiros, ainda que não sejam novidades. Fica, assim, o registro e o link, para os que quiserem saber mais.”

referência

Nenhum comentário: