Debian MS promove 15º Debian Day em Campo Grande

“A distribuição Debian completará 15 anos em 2008. É uma das distribuições GNU/Linux mais antigas ainda em atividade, sendo base para diversas outras como o Ubuntu, Knoppix, Kurumin e outras. Todos os anos, em todos continentes, em um sábado próximo à data de criação do Debian – 16 de agosto – é realizado o Dia D, que é caracterizado por atividades voltadas ao Software Livre, principalmente ao Debian. Em Mato Grosso do Sul, o 14º Dia D (2007) foi realizado em 18 de agosto de 2007 na UNAES em Campo Grande-MS, com a participação do Ministério da Defesa, na presença do Exército Brasileiro, de acadêmicos da UNAES, Estácio de Sá, Uniderp, UFMS, UCDB e integrantes da sociedade local e regional, se consagrando como um dos maiores eventos de Software Livre do Centro-Oeste.

Neste ano (2008) o 15º Dia D Debian MS será realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS na unidade VI das 13:00h às 18:00h do dia 16 de agosto. Haverá palestras durante toda a tarde com emissão de certificados ao final de cada palestra.

Dentre as palestras se destacam:
Asterisk, Porque Telefonia Tem Que Ser Por IP.
Brutalizando A Segurança da Sua Rede.
Python - A linguagem poderosa.
Postgresql, Memória de elefante.
Dentre outras.

Venha Participar, conheça o Debian MS, navegue pelo site e informe-se a respeito das palestras, cadastre-se e compareça! A entrada é gratuita. Pedimos a gentileza dos participantes em doarem 1Kg de alimento não perecível para encaminharmos a instituição carente.”
referência (debian-ms.org)

Nenhum comentário: