MPF- Mpf suspende ação contra Google Brasil

MPF-SP e Google anunciam acordo pelo Termo de Ajustamento de Conduta e terminam ação que ameaçava operação nacional do buscador.
O IDG Now deu o toque (obrigado) sobre a seqüência da matéria que referenciamos ontem em “Google Brasil anuncia novas ferramentas para combater pedofilia no Orkut“:
O acordo levará à assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre ambos nesta quarta-feira (02/07), em sessão da CPI da Pedofilia, e põe fim não apenas a uma negociação que já durava dois anos entre o Google Brasil e o MPF, mas também a uma ação judicial que ameaça o funcionamento do buscador no País.
A assinatura do TAC é desdobramento direto do anúncio de novidades de segurança, feito pelo Google nesta segunda, que contemplam novos canais de comunicação com MPF e a ONG baiana SaferNet, filtro contra publicação de conteúdo impróprio no Orkut e aumento da manutenção dos logs para 180 dias.
Ainda que não detalhem como os canais de comunicação funcionarão, Google Brasil e MPF afirmam que o conteúdo pedófilo encontrado no Orkut será repassado automaticamente para que o órgão abra investigações sobre os responsáveis pela publicação.
Leia o restante na matéria do IDG Now, no link a seguir.
Saiba mais (idgnow.uol.com.br).

Nenhum comentário: